Dia 15 de março - Dia do Consumidor

 Hoje dia  15 de março comemoramos o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

O conceito de consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:


“ Artigo 2º - Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final."
                                  

Simplificando este conceito poderíamos dizer que qualquer pessoa é  consumidor.

Com o crescimento do poder econômico do País em meados da década de 80, a população passou a consumir significativamente, e a medida que este consumo ia crescendo, nós, os consumidores ficaríamos mais exigentes com a qualidade,preço e principalmente com a funcionalidade dos produtos colocados no mercado de consumo á disposição dos clientes.

Logo, a partir de 1990 foi aprovado o Código de Defesa do Consumidor onde todas a nossas prerrogativas como consumidor foram abarcadas por esta lei.

Esta lei, é uma lei de ordem pública que estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, para evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.

Portanto caros consumidores  para que todos consigam defender seus interesses é importante que cada um de nós contribua com o um comportamento cuidadoso e vigilante,além de claro sempre sermos consumidores conscientes.

E viva nosso Estado Democrático de Direito, que nos dá oportunidade de vermos todos nossos direitos garantidos,inclusive como consumidores.

   Maria Fernanda

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Contrato de namoro

Família Multiespécie