Desvantagens da Garantia Estendida



Na hora de comprar um carro ou um eletrodoméstico é comum o vendedor oferecer a garantia estendida do produto. Mas muita gente tem dúvidas sobre as diferenças entre esse tipo de garantia e a garantia legal.
O consumidor deve  ficar atento às  cláusulas contratuais da garantia estendida, pois muitas vezes há restrições quanto ao que a garantia estendida cobre em casos de o consumidor ter problemas com o produto que comprou.
Um exemplo clássico desta diferença se dá  no sentido de que a garantia legal, caso haja algum problema com o produto o fabricante deve resolve lo  dentro de 30 dias, e caso isso não ocorra  este então deve efetuar a troca do produto por um novo ou ainda devolver os valores pagos ao consumidor.

Já na garantia estendida não há esses benefícios, pois o que ocorre são limitações  na cobertura do seu seguro, ou seja, geralmente esta pode até cobrir eventual conserto do produto, mas é improvável que a garantia estendida cubra a  troca do produto por um novo ou abatimentos de eventuais valores.
Por isso caros consumidores na hora de adquirir a garantia estendida, o aconselhável primeiramente é  ver se vale a pena esta garantia comparado com o valor do produto comprado. Se realmente valer a pena  então leia minuciosamente cada cláusula do contrato, e se restar alguma dúvida procure o Procon de sua cidade.

Maria Fernanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contrato de namoro

Família Multiespécie